terça-feira, 6 de setembro de 2011

Joichi Ito, o novo diretor do Media Lab, MIT

Joichi ("Joi" - pronuncia-se "Joey") Ito é, oficialmente, a partir de 1 de setembro de 2011 o novo diretor do MIT Media Lab. É reconhecido como um dos principais pensadores e escritores do mundo sobre inovação, política de tecnologia global e o papel da Internet na transformação da sociedade. Substitui no comando do Media Lab o professor Nicholas Negroponte, co-fundador e presidente emérito do Centro, que o dirigiu nos últimos 25 anos, e contribuiu no desenvolvimento da revolução digital com uma ampla gama de inovações, das ciências do cérebro, educação digital à expressão em arte.

Ito, em conformidade com um artigo na Wikipedia, teve o reconhecimento por seu papel como empresário focado em Internet e empresas de tecnologia e por ter fundado, entre outras empresas, PSINet Japão, Digital Garage e Infoseek Japan. Ele mantém um blog (http://joi.ito.com/weblog/), um wiki e um canal de IRC. Ito é ainda o presidente da Creative Commons.


MIT Media Lab Logo, by E Room Kang and Richard A
Logotipo baseado em uma equação algorítmica, que resultou em 40 mil diferentes versões de si mesmo com 12 combinações de cores diferentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário