segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Saruê: Educação & Tecnologia

A aula do dia 17 de outubro de 2011, da disciplina Práticas Mediáticas na Educação, turma matutina,  começou com a surpresa da visita de um saruê ou gambá de orelhas pretas ao espaço físico do encontro. Ao abrir o laboratório Ábaco deparei com o bicho circulando na bancada à esquerda dos desktops, tendo deixado em seu rastro fezes e urina na bancada. O marsupial estava assustado, o que supus. Procurei fazer com que não ficasse mais estressado com a minha presença e a dos alunos que começavam a chegar, mas não perdi a oportunidade de registrar as imagens do animal que compartilho neste post.

O bicho acabou sendo expulso, podendo dizer que foi convidado contra a sua vontade a sair do laboratório pelo pessoal da limpeza e segurança que atua na Faculdade: conduzido numa cadeira até um dos jardins internos do subsolo do prédio 3 da FE.

Ao término da aula procurei, na minha partida para o almoço, ver se o bicho ainda estava no jardim, mas não vi nem sinal. Foi para mim uma grande experiência e mais uma oportunidade especial nessa minha vivência na UnB. Cada coisa!

Conforme disse o colega do audiovisual, o Giácomo, é comum aparecer essa espécie de animal nas salas, entrando pelas janelas (vitrôs) ou espaços existentes no ar condicionado. Interessante, é que outro dia essa espécie também apareceu na sala onde trabalhei no MEC, neste ano, no 3º andar do Anexo II. Que está acontecendo com os bichos?

Saruê: Gambá de orelhas pretas. 
Até parece que ele está querendo digitar.

© 2011 Pedro Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário