sexta-feira, 13 de maio de 2011

Facebook e educação


O Facebook lançou nesta quinta-feira o Guia Facebook para Educadores, voltado para professores que queiram utilizam a rede social como plataforma para ensinar e estimular seus alunos. O material disponível no site ( http://facebookforeducators.org ) é gratuito e está disponível, por enquanto, apenas em inglês.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2011/05/13/facebook-lanca-guia-para-educadores-nos-eua-924451295.asp#ixzz1MFiF4LVW

Bem-vindo (Welcome) por Linda Fogg Phillips (uma tradução livre) - http://www.youtube.com/watch?v=HPzbDm3DZtM&feature=player_embedded:

"Guia
do Educador Facebook

Você pode se perguntar como o Facebook para orientar os educadores surgiu ...

Há alguns meses atrás, o Facebook reconheceu que um guia como este era necessário. Eles me pediram para escrever. Eu aceitei o convite com a condição de que eu poderia escrever sem filtrar ou restrições do Facebook. Facebook viu o valor de uma opinião sincera de terceiros e concordou.

Bem, eu escrevi dois livros sobre o Facebook para ensinar aos pais, alunos e educadores sobre o Facebook em todo os EUA, mas o mais importante, eu sou a mãe de oito filhos, com idades entre 12 a 27. Eu sei como o Facebook afeta famílias, crianças e educação.

Ao aceitar o convite do Facebook, eu trouxe dois outros especialistas - Derek Baird e BJ Fogg, que foram pagos para este projeto, mas também fomos autorizados a dizer a verdade, exatamente como se viu.

Nosso compromisso com você é fornecer uma maneira fácil de ficar atualizado, conforme as alterações ocorram no Facebook. Criamos este site para fazer exatamente isso, além de proporcionar-lhe ainda mais insights, orientações e recursos.

Desejamos que você vai encontrar neste site uma de suas paradas mais freqüentes quando você está online.

...

Linda
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário